Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desafio: "Provébios 6"

"Não dês sono aos teus olhos, nem deixes adormecer as tuas pálpebras.
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento."
Provébios 6: 4 - 8

CURIOSIDADE

 Você sabia que as formigas não dormem? Elas apenas andam bem devagar, ou seja, ficam mais lentas. Isso acontece para que algumas formigas descansem, enquanto as outras trabalham.
Uma formiga pode levantar qualquer coisa que tenha cinqüenta vezes o seu peso.
Quando estão em perigo, as formigas soltam no ar uma substância para alertar as companheiras a uma distância de até 60 cm. A notícia se espalha em segundos por todo o formigueiro.
As formigas não comem folhas. Elas as deixam dentro do formigueiro para formar fungos, esses, sim, são deliciosos!
Quando o Senhor nos pede para sermos semelhante as formigas, Ele realmente foi sábio em sua escolha...!
Ow bichinhos encantadores!

Elas estão sempre trabalhando,não importa se é cedo, tarde...alí estão elas..carregando algo para dentro de sua casa...Outra coisa interessante, é que elas trabalham o tempo inteiroem equipe...e quando estão juntas se tornam fortes!

O Senhor nos alerta para não deixarmos o sono fechar nossos olhos, ou seja, não deixe que a falta de visão,lhe faça parar...tropeçar ao meio do caminho...

Seja vigilante...tenha visão...

Se projete! é claro que nosso futuro pertence ao Senhor, mais não se esqueça, que o futuro é fruto de nosso trabalho, sagrificio e escolhas de HOJE!

Não continue parado! Mãos A Obra!

Ou não conseguirá passar pele frio (dificuldades), quando chegar o inverno, pois não terá guardado nada em seu depósito (coração).

Sempre na fé,

Gabriela Teodoro


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Imagem do dia

Separei esta imagem com Carinho, pois, é do o Alto que vem o nosso socorro.


E você? Já orou hoje? 


Um abraço,
Pathy Paiva

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desafio: "Provébios 5"

"E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão!
E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!"
PV. 5: 11 e 12
Eu sempre fui uma pessoa muito reservada...e sempre tive os pastores como homens usados pelo proprio Deus...o qual o Senhor usa-os para passar os ensinamentos ao povo...para mim particularmente é algo extremamente forte...

Pois quando eles sobem no Altar, eu vejo o Senhor falando!

Eu fui criada Espiritualmente assim...e o meu temor para com eles sempre foi muito preservado...

Até que um dia.....eu me surpreendi comigo mesmo... eu senti o proprio Deus me mostrando o que devia mudar, que nem eu mesmo sabia...

Certo dia, o pastor da minha igreja, pediu que eu fizesse algo, porém eu não tive tempo de fazer naquele dia... (até ai tudo bem)
Porém, o pastor precisava com um pouco de urgência, e me chamou a atenção (com razão), e eu começei a me JUSTIFICAR...

O pastor no Espirito me falou uma única frase...que ficou martelando em minha mente:

- Gabriela, esta conversa, poderia ter terminado em um simples: "Sim senhor".

Pode parecer vergonhoso para mim o que estou escrevendo, mais sinto em dizer as leitoras deste blog...que não odeie a repreenção...antes tenha ela como aliada, para saber em que está errando!

Jamais se justifique, ainda que você tenha razão...pois o papel de nos justificar é de Deus, não é mesmo?!

Quando nos justificamos, estamos tomando o lugar do Senhor e agindo em nossa natureza corrupta que é a carne....e já sabemos o resultado de tudo isso né?!

Na depêndencia de Deus,

Gabriela Teodoro



terça-feira, 24 de maio de 2011

Desafio: "Provébios 4"

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam." Pv. 4: 18 e 19

Olha, como foi dificil escolher apenas 01 versículo deste capitulo...porisso me contentei com 02 apenas...pois é muito forte..!

O que não me faltavam era "AMIGOS" em minha adolescencia, eu andava com elas, seja para ir a uma festa, ou até mesmo no mercadinho da esquina...agente definitivamente não se desgrudava!

O unico problema, era, que aos poucos eu passei a me contaminar com tudo que elas faziam...eu já achava tudo muito normal...eu nem sabia mais o que era certo ou errado...para mim...os 02 se completavam!

Quando eu iniciei a fé...eu me desprendi de tudo..não foi do dia para a noite, como uma "mágica", isso levou tempo, eu fui largando tudo aquilo que me contaminava...para dar lugar a uma outra vida...a um novo objetivo: Meu Novo Nascimento!

Eu me lembro, que todas essas "amigas" me abandonaram...quando eu chegava na escola, eu era despresada...muitas foram as vezes que elas escreviam frases com giz no quadro negro da sala de aula: "Gabriela a nova crentinha" ... Mais quanto mais eu era despresada por esse mundo...eu era mais amada pelo SENHOR!

Os dias passaram...aquele tipo de perseguição passou...e hoje a diferença é nitida, entre a escolha que eu fiz e a escolha que elas fizeram...

Hoje eu tenho vida...o Senhor me fez brilhar...brilhar! Mais eu não posso parar por aqui não...há muito o que construir em mim...até eu chegar a ser dia perfeito!

Obrigada Senhor! Por tudo o que tens feito e o que irá fazer em nossas vidas!

Gabriela Teodoro

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Desafio: "Provébio 3"


Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.” PV. 3:1 -3
Já ouviu o termo “Fulano só não perde a cabeça...porque está grudada no pescoço!!”... a cabeça ninguém pode esquecer, não é verdade?! RS... Você leva onde quer que vá...
.
Enfim...está grudada!
.
Assim deve ser a palavra de Deus em nossas vidas...devem estar fixa em nossa mente para colocá-las em prática em qualquer situação.
Escreva em seu coração....e suas vontades e pensamentos..Sempre estarão N’Ele!
Fiquem na Fé!
Gabriela Teodoro

terça-feira, 17 de maio de 2011

Desafio: Provébios 2

"Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras; Que deixa o guia da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus; Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos." (Provébios 2:16,17 e 18)
.
A paixão.! haaa...que paixão!
.
Em Provébios 2, o Senhor orienta diretamente a cuidarmos das paixões de nossa mocidade, quando se é jovem, é muito fácil confundir a carência com o "gostar", geralmente se associado um com o outro Bummm!!! Vira aquela paixão avassaladora...
.
Aquele rapaz chegou até você, parecia que estava em uma cavalo branco....você parece ouvir musica quando escuta sua voz...ele é perfeito! como se tudo e todos, fosse tão, tão pequeno diante daquele sentimento...que você pode passar por cima de tudo e de todos para ficar com ele! Até mesmo de sua aliança com Deus!...
.
Os dias passam e cada vez mais você se envolve com ele...afinal, ele sempre fala, o que você precisa ouvir naquele momento! você já não ora mais...pois está muito ocupada desabafando com ele!
.
Você já não vai a igreja, pois ele ocupa todo o seu tempo e pensamento...e todas as vezes que seus pais, amigos dizem para você tomar cuidado, você acha que estão tentanto "Destruir o seu amor"!
.
O Senhor NUNCA irá leva-la onde sua graça, não poderá alcança-la...Não se engane, tudo aquilo que te afasta de Deus...poderia mesmo ter vindo D'Ele?
.
As benção de Deus em nossas vidas, seja em sua vida sentimental ou em qualquer outra área, são para Glorificar Seu Nome através de nós, não para te afastar Dele!
.
Cuidado com sua Aliança com Deus, tenha temor e espere Nele! 
.
Cuidado, com a morte espiritual...!
.
Fiquem na Fé!
Gabriela Teodoro

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desafio: "Provébios 1"

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe; Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.”  (Provébios 1: 8:9)
.
Há algum tempo atrás, quando iniciei minha vida com Deus, eu era uma jovem muito aplicada...naquele tempo, eu só estudava...portando minha vida praticamente foi derramada na Obra de Deus... Eu passava a semana toda, evangelizando nos hospitais, na rua,  toda terça-feira e domingo, eu levava um ônibus cheio de pessoas novas para a Igreja... Tudo que o pastor precisava..PRONTO...estava em mãos!
.
Mais em casa...
.
A História era outra...eu e minha mãe...não conseguiamos trocar uma palavra se quer, que não houvesse um pequeno atrito! Na igreja eu obedecia o que me ensinavam... porém em casa, eu não conseguia cumprir o primeiro mandamento: honrar Pai e Mãe...!
.
Eu não fui levantada a obreira, enquanto eu não aprendi..que se eu não obedeço a instrução dos meus pais, ainda que pareçam algo ruim aos meus olhos... eu não estou agradando a Deus...o segredo a vitória está nos mínimos detalhes...ainda que eles estejam errado, o Senhor vai honrar sua obediência.
.
Se você tem passado por essa situação, ore a Deus e começe a colocar em prática!
.
Por mais dolorido que seja...ainda que por dentro você se chateie... não faça sua vontade... faça o que o Senhor tem lhe ensinado, pois seus pais tem uma autoridade dada por Deus para te abençoar... Ainda que eles não sejam da igreja, e não vivam a mesma fé que você...
.
OBEDEÇA...pois voçê verá Deus agir!
.
Fiquem na fé!
Gabriela Teodoro

Desafio!

Olá,

Primeiramente quero pedir desculpas...a todas as leitoras do nosso blog, por estar um tanto quanto ausente  nos ultimos dias... Devido a correria do dia a dia...
Mais o Senhor falou comigo hoje que os outros compromisso não podem ser maior, do que me dedicar 5 minutinhos do meu dia, para falar a muitos...as experiências que o Senhor nos proporciona diariamente!

Então vamos lá! Proponho um desafio a todas...!

Apartir de hoje, eu irei ler o livro de Provébios e postar comentário e imegem sobre um versículo diariamente, e convido a todas a lerem conosco!

Porque o livro de Provébios?

Eu já li, várias vezes todo o livro de provébios, e não importa quantas vezes eu leia, Deus sempre me ensina algo novo, ele tem 31 capitulos, podemos realizar a leitura em 1 mês certinho!

Vamos começar?!

Beijos a todas...

Gabriela Teodoro

terça-feira, 3 de maio de 2011

Musica Pai

Esta música é um hino, para todos aqueles que desejam ir até o fim com Jesus. Quantos não foram aqueles que desistiram que ficaram a beira do caminho, só de lembrar as lágrimas correm do meu rosto. Mas eu não quero ser assim e como diz esta canção eu quero ir com Deus até o fim.
Um abençoado dia,
Pathy Paiva
Pai... Como eu confio no teu amor
Pai... Como eu confio no teu favor
Pai... O Senhor é Deus galardoador
Para aqueles que confiam
Pai... Muitos tentaram mas não conseguiram
Pai... Muitos ficaram a beira do caminho.
Pai... Mas eu não vou ser assim....
Pai... Eu vou até o fim
Pai... Eu não vou duvidar do meu Senhor..
Que abre a porta e fecha a porta quando quer!!
Eu seria louco em duvidar.
Desse Deus que não falhou e nem falhará...
Desse Deus que não falhou e nem falhará...
Pai... Como eu confio no teu amor
Pai... Como eu confio no teu favor
Pai... O Senhor é Deus Galardoador
Para aqueles que confiam
Paizão... Muitos tentaram mas não conseguiram
Pai Grandão... Muitos ficaram a beira do caminho.
Pai... Mas eu não vou ser assim....
Pai... Eu vou até o fim
Pai... Eu não vou duvidar do meu Senhor..
Que abre a porta e fecha a porta quando quer!!
Eu seria louco em duvidar.
Desse Deus que não falhou e nem falhará...
Desse Deus que não falhou e nem falhará.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Esposa De pastor

Existem pessoas que nos marcam positivamente para uma vida inteira. Esta é dona Cristina , acredito que a melhor palavra que a defina seja PACIÊNCIA. Ela me ensinou e tem ensinado muito com seu carater e seus atos, uma mulher de guerra e muita fibra. Vitoriosa sempre!


Bela por dentro e por fora, dona de virtudes maravilhosas, sempre atenciosa e preocupada mesmo quando está longe não se esquece dos seus filhos e filhas na fé. Ela e o pastor formam uma dupla perfeita, um casal que se completa e isto é visível pela obra de Deus na vida deles.
Sempre preocupada com as coisas da obra ela nos ensinou a fazer tudo da melhor forma para Deus.
Meiga como só ela sabe ser.


Uma mulher de Deus!


Obrigada por tudo me ajudou até quando pensava que não!




Patrícia Paiva