terça-feira, 18 de outubro de 2011

Davi

terça-feira, 18 de outubro de 2011 - by Obreiras da Universal 0


Davi – Tamanho não é documento
Nome: Davi
Significado do Nome: Amado
Local de nascimento: Belém de Judá (mesma cidade que Jesus nasceu)
Local de falecimento, ou sepultamento: Morreu em Jerusalém, e foi sepultado na Cidade de Davi.
Nacionalidade: Judeu
Fé: Judaísmo ( só que o judaísmo daquela época poderia ser considerado o cristianismo de hoje, pois o mesmo só foi criado depois da morte de Jesus)
O que fazia: Compunha músicas, fazia poesias, tocava harpa, apascentava as ovelhas de seus pais, teve uma bela carreira militar, e ainda foi o autor da maioria dos Salmos da Bíblia.
Pai: Jessé
Mãe: Desconhecida
Filhos: Foram muitos, entre eles: Amnom, Ainoa, Quileabe, Absalão, Adonias, Itreão e Salomão.
Irmãos: Eliabe, Abinadabe, Samá (ou Siméia), Nantanael, Radai e Ozém.
Características: Apesar de não ser muito forte fisicamente, ele era muito corajoso, tinha belos olhos, e boa aparência.
Profissão, ou posição político-social: Foi rei durante 40 anos em Israel, e durante 7 anos e meio em Judá.
Grandes feitos: Derrotou Golias com apenas uma pedra lisa.
Piores feitos: Mandou o chefe da guarda pôr Urias na linha de frente do exercito, para Urias morrer em combate, para ficar com a sua mulher, Bate-Seba


Das historias bíblicas a que eu mais gosto é a de Davi. Para mim ele é retratado realmente como somos... Ou seja, HUMANOS.
Davi foi escolhido desde cedo para ser rei, e ele não se vangloriou perante seus irmãos por isto. Tiramos uma lição enorme deste trecho que é nunca se esquecer de ser humilde, não é porque você é obreiro ou obreira, não importa. Devemos ser sempre da mesma forma com todos, mesmo sabendo que somos imensamente ricos por termos Deus em nós.
Davi quando soube que Golias afrontava o povo de Israel, tomou uma atitude que nenhum soldado daquele lugar havia tido que era a de enfrentar o gigante. Davi já tinha certa experiência em enfrentar seres maiores que ele, mas afrontar o Deus dele, háaa isto não! Ele não permitiria, foi ai que aquele garoto enfrentou o  gigante e venceu. Aprendemos que não devemos nos intimidar quando as lutas vêem afinal quem ousa enfrentar um ungido de Deus?
Saul desobedeceu a Deus e o resultado foi à retirada do Espírito Santo dele, afinal Deus não habita em pessoas que não ouvem sua fala. Mesmo sem Saul ter o Espírito Santo , Davi continuou respeitando ele pois um dia ele foi ungido por Deus. A grande lição desta parte é o Temor . Observe que Davi permaneceu olhando Saul com bons olhos, mesmo Saul por diversas vezes tentando mata lo. Às vezes vemos pessoas que querem servir a DEUS, mas não tem temor algum, acham desnecessário chamar o obreiro ou pastor de senhor, acreditam que isto não significa nada. Mas pare e pense um instante, você já viu como os solados e militares se reportam aos seus superiores? É com continência, postura e a voz com timbre adequado, do contrario são punidos. Agora me diz por que com os homens de Deus, se fala de qualquer maneira? Afinal eles são autoridades aqui na terra, maior ate do que a de qualquer militar. Mais uma valiosa lição de Davi.
Davi já era rei, chefe de guerra, mas tirou um dia para descansar. Afinal era aparentemente justo, pois ele vivia sempre nas batalhas. Mas no dia do descanso dele, o diabo lhe encheu os olhos com o que mais agradava Davi, isto carnalmente falando, que era o sexo feminino. Viu ele uma bela mulher tomando banho, era a armadilha que o mal havia lançado e Davi caiu direitinho. Ele caiu com aquela mulher que era casada com um dos soldados que estava na guerra. Mas como o diabo nunca deixa um pecado em oculto, acabou que a mulher ficou grávida e contou a Davi. Ele tentou dar um jeitinho de trazer o marido dela pra casa e assim enganar a ele, mas não deu certo e o resultado foi desastroso: Davi praticamente jogou aquele homem a morte. Sim o mesmo Davi que havia derrotado o gigante era conhecido por seu temor a Deus, caiu de forma horrível. É assim que funciona com o pecado ele só aumenta até a pessoa fazer como Davi se arrepender do fundo da alma, chegar ao pó. Davi foi conhecido por ter o segundo coração de Deus, não porque ele era perfeito, mas sim por ele saber reconhecer o quanto era falho.
Teve vários outros ensinamentos de Davi, mas o que eu quero deixar aqui é: Não importa o tamanho do seu pecado o que realmente importa é se você sabe que errou se arrepende e toma uma atitude perante Deus para se consertar. Davi não era perfeito. Mas Deus o amava de tal maneira que ate quando ele estava em uma caverna sozinho, acabou  criando um exercito com homens rejeitados que vieram parar justamente ali naquela caverna que Davi estava. Estes homens, amigas se tornaram os VALENTES DE DAVI.
Deus te chama hoje para ter um coração igual ao dele, criar em você um exército. Basta você crer, saber que é falha, mas o principal: Saber Quem te escolheu. Nunca escrevi tanto em um post, mas a historia de Davi é única e pode ser colocada no nosso dia de hoje.
Vamos aprender com ele,
 
Pathy Paiva
 
 
 

Tags:
Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários :